logo_locamob
ir para o Locamob

Alguns Livros Para Ler no Verão

por Sabrina19. dezembro 2013 13:27

E aí, pessoal, como vão?

Sabe quando você vai viajar, mas às vezes não tem muita coisa para fazer? E aí você fica naquele tédio, pensando na vida, desanimado... Mas tudo bem, os livros estão aí para nos salvar! Claro, gente, é sempre bom levar um livro na mala ou na bolsa para onde quer que você vá - nunca se sabe quando você vai ficar em uma fila gigante, né? Veja alguns livros legais para ler nesse verão:

 

Licor de Dente-de-Leão - Ray Bradbury

Ray Bradbury foi um dos maiores escritores de ficção científica do século passado, sendo "Fahrenheit 451" seu principal  livro. Mas não foi só isso que ele escreveu, e "Licor de Dente-de-Leão" é uma prova disso: o livro fala sobre nada mais, nada menos, do que a própria vida.  O livro conta a história de Douglas Spaulding, de 12 anos, que passa o verão com sua família em uma pequena cidadezinha chamada Green Town. Durante um verão magnífico, o pequeno descobre que está realmente vivo e acaba encontrando personagens que também sentem o mesmo, como um jovem repórter que se apaixona por uma senhora de 95 anos, um inventor que construiu a Máquina da Felicidade, entre outros. Além de lindo e genial, o livro é super leve e até rápido de ler, para os leitores mais ávidos. Tem lá na Fnac do Shopping Morumbi.

 

Gabriela Cravo e Canela - Jorge Amado

Você está se perguntado "mas de onde eu conheço esse nome"? Fácil: já foram feitas vários filmes, séries e até novelas (na Globo, isso) sobre esse livro, que é um clássico da literatura nacional escrito por um dos melhores autores modernistas, Jorge Amado. Gabriela chega a Ilhéus, na Bahia, em busca de trabalho, depois de muito tempo vivendo no agreste, e é levada até o "mercado de escravos" (onde ficavam os retirantes na época, em 1925) por Nacib, o dono do bar Vesúvio. Aos poucos, Nacib vai percebendo a beleza de Gabriela, assim como quase todos os homens da cidade, e acaba se casando com ela. Além de narrar o amor dos dois, o livro também traça um panorama do que era a sociedade baiana da época: o declínio dos coroneis e as mudanças culturais. Você pode encontrá-lo lá na Nobel.

 

Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley

Ler livros descompromissadamente é legal, mas também é bom ler coisas mais sérias de vez em quando, não? O livro - um dos clássicos modernos da literatura mundial - se passa no ano de 634 "depois de Ford" e narra uma sociedade na qual todos os seres humanos nascem artificialmente (de proveta) e são pré-condicionados desde o momento da fecundação, sendo depois divididos em castas como alfas, betas, gamas e ípsilons, cada uma ocupando uma porção mais alta ou mais baixa na sociedade. Além disso, conceitos como mãepai  e relacionamentos emocionais são considerados indecentes, enquanto a higiene e a promiscuidade são amplamente difundidos. Onde todos parecem felizes, Bernard Marx, no entanto, nutre um estranho desejo por solidão e por emoções mais intensas. Ao encontrar com um dos moradores da Reserva Selvagem, sua vida pode mudar completamente. Gostou? Tem lá na Livraria Cultura.

 

O Amor nos Tempos do Cólera - Gabriel Garcia Marquez

Perfeito para os românticos incorrigíveis, o livro retrata a história real dos pais do autor, Gabriel Elígio García e Luiza Márquez (que no livro são Florentino Ariza e Fermina Daza). O moço, telegrafista, violinista e poeta, apaixona-se por uma moça de família, mandando cartas anônimas por algum tempo. Quando eles se conhecem, no entanto, ela o rejeita e acaba casando com outro - e a ele sobra apenas as opções de desistir e de esperar. E ele espera. Nessa fábula de realismo fantástico (marca sempre presente no autor, como em "Cem Anos de Solidão"), vemos que o amor não tem idade. Lindo né? O livro pode ser encontrado lá na Livraria Cultura, também.

 

O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman

Conhecem "Coraline"? Então vocês sabe quem é o Neil Gaiman. Nesse livro, super curtinho e rápido de ler, ele nos conta as memórias de um adulto sem nome: aos sete anos de idade, seus pais resolveram alugar um dos quartos da casa (para ajudar no pagamento das contas, sabem como é), mas seu primeiro inquilino rouba o carro da família e comete suicídio dentro dele. A partir daí, coisas estranhas começam a acontecer ao redor da casa e da família, e a única coisa que o menino pode fazer é pedir ajuda "às três mulheres que viviam no fim do caminho". O livro é uma mistura de fábula, história fantástica, mitologia e uma quase auto-biografia do autor, em certas partes,  e mostra as memórias e fantasias da infâncias vistas sobre um olhar já adulto. Você pode comprar o livro lá na Saraiva.

 

Um Estudo em Vermelho - Sir Arthur Conan Doyle

"Um Estudo em Vermelho" é a primeira história do famosíssimo Sherlock Holmes publicada por Conan Doyle. Começamos é claro, no encontro entre Sherlock e o Doutor John Watson, seu futuro amigo e ajudante. Logo depois, já nos é apresentado o primeiro caso do detetive: um homem assassinado sem nenhuma razão aparente em uma casa abandonada. Sherlock não resiste e, claro, acaba desvendando o crime através de suas deduções brilhantes - mesmo sabendo que o mérito irá todo para a polícia. O livro é super facinho e rapidinho de ler, dá para terminá-lo em um único dia. Você pode comprá-lo lá na Livraria da Vila.

 

Boa leitura ;D

Tags:

Lojas

Comentar

biuquote
  • Comentário
  • Pré-visualização
Loading

Facebook

Sobre o Locablog

O Locablog é o Blog do Locamob.

Com esse blog nós pretendemos aproximar a relação com nossos usuários e visitantes, fazendo do nosso cantinho um espaço agradável e divertido, onde você pode comentar e compartilhar tudinho em suas redes sociais.  ;)

Vamos indicar para você os melhores locais de todo o Brasil, te contar curiosidades sobre esses lugares e sobre o próprio Locamob, além de infográficos exclusivos, vídeos, histórias, notícias, coisas engraçadas e muito mais.

Então faça o seguinte: Fique à vontade! s2