logo_locamob
ir para o Locamob

Roteiro: onde comer no Centro de São Paulo

por Sabrina6. dezembro 2013 08:00

E aí, galera, como vão vocês? 

Faz tempo que não fazíamos um roteirinho básico para vocês, né? Mas tudo bem, tudo bem. No roteiro de hoje você vão conhecer alguns dos melhores lugares para se comer lá no Centro de São Paulo, o que acham? ;D

 

Monte Líbano

O Monte Líbano é um restaurante que já esta na ativa há mais de 30 anos, bem pertinho da 25 de Março, em um predinho comercial. Lá você encontra as mais tradicionais receitas libanesas, como quibe cru, tabule, kafta, entre outros pratos - todos eles com preços bem hone$tos.O restaurante é comandado pela família da fofíssima Alice Maatouk, de 79 aninhos. Tente ficar nas mesinhas da varanda, que possuem uma vista interessante da rua.

monte líbano sp

 

Casa Búlgara

A Casa Búlgara é outra dinossaura, que está há mais de 40 anos servindo pratos tipicamente búlgaros (dã). Localizada lá no Bom Retiro, a casa oferece doces e salgados como a bureka (uma massa fininha com diversos recheios, doces ou salgados), sopa de coalhada fria, strudel de maçã, entre outras delícias. O ambiente é bem simples, mas o atendimento é excepcional! (e os preços são lindos, acreditem).

casa búlgara sp

 

Biyou-Z

O Biyou-Z é um restaurante escondidinho lá na Santa Efigênia (sério, você precisa prestar bastante atenção para não perdê-lo). Pequenininho, ele oferece comidas tipicamente africanas, com temperos muito gostosos - inclusive, a maioria dos atendentes também vieram de lá, por isso falam meio enroladinho. A comida é muito boa, mesmo, e os preços são móito camaradas, dá para comer muito e pagar bem pouquinho. 

 

Ponto Chic

O bauru do Ponto Chic, localizado no Largo do Paiçandu, é um dos melhores e mais tradicionais de São Paulo. Imaginem só: um monte de rosbife, com mais um monte de uma mistura de 4 queijos, mais um monte de tomate e mais um monte de pepino, virgemaria, que delícia. Além disso, você também pode experimentar várias porções como torresmo, calabresa, etc, etc, etc. Agora pode pegar um papelzinho ali e enxugar a baba, a gente entende. 

ponto chic sp

 

Ramona

O Ramona é um simpático restaurante que fica na Av. São Luís. A decoração é bem simples, mas tem até mesmo um piano (!) que você pode tocar se quiser (e se souber). Ele possui vários andares, que são pequenos, mas bem confortáveis, e o cardápio é dividido entre normal e executivo - e ambos são muito bons e com preços deliciosos. Coma muito, pague quase nada, quem nunca? Dica: peça alguma das sobremesas, porque todas são excelentes, assim como o atendimento do lugar.

ramona sp

 

Sujinho - Bisteca D'ouro

Pense numa bisteca boa, mas boa mesmo. Então, você pensou no Sujinho. Bastante tradicional lá na República, o restaurante já possui várias filiais por aí. Lá você consegue encontrar vários grelhados muito gostosos e honestos, com acompanhamentos legais e bem feitos. O lugar é bem simples, mas o atendimento é ótimo (e os garçons vestidos em estilo retrô são um charme só). 

sujinho bisteca d'ouro sp

 

Mercadão

Claro que o Mercadão não poderia faltar de jeito nenhum, né, gente? Lá você pode sair completamente alimentado e satisfeito só por experimentar as frutas, salames e tudo mais que é vendido por lá - tipo amostra grátis mesmo. Masss, porém, contudo, entretanto, não é só disso que se vive por lá. Lembram dele? Do memorável, lendário, folclórico, mítico sanduíche de mortadela com 23784290345398743 camadas de recheio (sério, são 300, TREZENTOS, gramas de mortadela, maior do que muitos hambúrgueres por aí)! Pois. Você pode encontrar essa iguaria fina no Bar do Mané, um dos mais antigos estabelecimentos do Mercadão, aberto no ido e longínquo ano de 1933. E custa só R$13. É muito pro coração, né?

bar do mané spEle, o lindo, o delícia, o fofo. 

E aí, o que acharam? :D

Comentar

biuquote
  • Comentário
  • Pré-visualização
Loading

Facebook

Sobre o Locablog

O Locablog é o Blog do Locamob.

Com esse blog nós pretendemos aproximar a relação com nossos usuários e visitantes, fazendo do nosso cantinho um espaço agradável e divertido, onde você pode comentar e compartilhar tudinho em suas redes sociais.  ;)

Vamos indicar para você os melhores locais de todo o Brasil, te contar curiosidades sobre esses lugares e sobre o próprio Locamob, além de infográficos exclusivos, vídeos, histórias, notícias, coisas engraçadas e muito mais.

Então faça o seguinte: Fique à vontade! s2