logo_locamob
ir para o Locamob

As Melhores Queimas de Fogos do Brasil

por Sabrina1. novembro 2013 08:00

Como vão vocês? :D

Nós acabamos de entrar em Novembro, mas já estamos entrando no clima do Ano Novo! Vocês acham que ainda está muito cedo? Que isso, gente, dois meses passam rapidinho. Nosso post de hoje vai mostrar pra vocês as melhores e mais tradicionais queimas de fogos do Brasil! Confiram:

 

São Paulo

Claro que nossa cidade linda não poderia faltar! O show e a queima de fogos que acontecem lá na Av. Paulista já são uma tradição da capital. Os shows reúnem vários artistas como Titãs, Daniela Mercury, e muitos outros, de vários gêneros musicais. Além disso, vários DJs marcam presença na festa, animando as milhões de pessoas que lotam a avenida.

queima de fogos av. paulista 

Rio de Janeiro

O réveillon de Copacabana é um dos maiores do Brasil, reunindo milhões e milhões de pessoas nas areias da praia. A pessoas - turistas gringos ou brasileiros - aproveitam os shows de vários artistas, que acontecem no gigantesco palco que é montado todos os anos. Depois da tradicional contagem regressiva a gigantesca queima de fogos ilumina o céu por cerca de 15 minutos, com fogos soltos da terra ou do mar, por barcos. Quem não quiser ficar no meio do agito da praia, pode ver a queima de vários outros lugares - mas vai pagar em média R$300. Vish.

ano novo copacabana

 

Fortaleza

A cidade de Fortaleza tem a segunda maior queima de fogos do Brasil, com uma duração de 15 minutos e 8 segundos, geralmente. Lá, no mesmo esquema "praião" do Rio, um palco enorme é montado e a praia (a do ano passado foi a Praia de Iracema, bem no centro da cidade). Uma das coisas mais legais desse réveillon é que há várias "bombas aquáticas", que disparam os fogos da superfície do mar. 

ano novo fortaleza

 

Florianópolis

Floripa também recebe uma queima de fogos muito legal, também feita nas areias da praia, em dois pontos: na Avenida Beira-Mar Norte e Ponte Hercílio Luz. Os turistas que vão para lá curtem um espetáculo muito lindo, com toneladas e toneladas de fogos explodindo a cada segundo - há inclusive cascatas (de fogos, dã) no céu e no mar. 

ano novo florianópolis

 

Gramado

Quem disse o Natal mais bonito do Brasil também não pode fazer um dos réveillons mais legais? A charmosa cidade de Gramado oferece uma queima de fogos de não é tão longa quanto a das outras cidades (essa dura cerca de 8 a 10 minutos), mas que é linda mesmo assim. Ainda em clima natalino, a festa fica ainda mais bonita com aquela decoração super fofa que você só encontra por lá. 

ano novo gramado

 

Bônus: Sydney

No mundo, uma das queimas de fogos mais bonitas e conhecidas é a da cidade de P. Sherman, 42, Wallaby Way Sydney, na Austrália. Já que o país fica lá do outro lado do mundo, ele é um dos primeiros a comemorar o ano novo. O espetáculo dura cerca de 12 minutos e é lindo: os fogos são soltos tanto da terra quanto do mar e os turistas podem vê-los de vários pontos da cidade. Vejam o vídeo:

 

 

Gostaram? Relembre algumas praias onde comemorar o ano novo clicando aqui.

Comentar

biuquote
  • Comentário
  • Pré-visualização
Loading

Facebook

Sobre o Locablog

O Locablog é o Blog do Locamob.

Com esse blog nós pretendemos aproximar a relação com nossos usuários e visitantes, fazendo do nosso cantinho um espaço agradável e divertido, onde você pode comentar e compartilhar tudinho em suas redes sociais.  ;)

Vamos indicar para você os melhores locais de todo o Brasil, te contar curiosidades sobre esses lugares e sobre o próprio Locamob, além de infográficos exclusivos, vídeos, histórias, notícias, coisas engraçadas e muito mais.

Então faça o seguinte: Fique à vontade! s2